Quando o grupo gerador está funcionando, as operadoras precisam estar alerta para os problemas mecânicos que poderiam criar condições inseguras ou perigosas. Após várias áreas que devem ser inspecionados com freqüência para manter uma operação segura e confiável.

  • Sistema de escape: Com o grupo gerador em operação, inspecionar o sistema de escape inteiro, incluindo o colector de escape, silenciador e tubo de escape. Verifique se há vazamentos em todas as conexões, soldas, juntas e articulações - e certifique-se de que os tubos de escape não estão aquecendo áreas circundantes excessivamente. Repare todos os vazamentos imediatamente. Verifique se há excesso de fumaça em cima de partida: Pode indicar possíveis de desempenho e de qualidade do ar questões que podem exigir atenção imediata.

  • Sistema de combustível: Com o grupo gerador em operação, inspecionar as linhas de abastecimento de combustível, linhas, filtros e acessórios para rachaduras ou arranhões voltar. Certifique-se que as linhas não estão esfregando contra qualquer coisa que possa causar um eventual fracasso. Repare quaisquer vazamentos ou alterar roteamento de linha para eliminar o desgaste imediatamente.

  • sistema elétrico DC: Verifique os terminais das baterias de partida para certificar-se as conexões estão limpas e apertadas. Conexões soltas ou corroídas criar resistência, o que pode dificultar a partida.

  • Motor: Monitorar os níveis de fluidos, pressão do óleo, temperatura do líquido de arrefecimento e com freqüência. A maioria dos problemas de motor dar um alerta. Observe e ouça as mudanças no desempenho do motor, som ou aparência que indicarão é necessário que o serviço ou reparo. Esteja alerta para falhas de ignição, vibração, fumaça de exaustão excessiva, diminuição da energia, ou aumentos no consumo de óleo ou combustível.

  • Sistema de controle: Inspecionar o sistema de controle regularmente, e verifique se ele está registrando dados corretamente durante o exercício motor. Certifique-se de retornar o sistema de controle de volta ao normal de espera automático (AUTO) quando o teste e manutenção forem concluídos.